Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  Media Paternalismo

Quando somos assolados por um estado de maior exaltação e de revolta, a tendência a dominante é canalizar esse assunto para os “media”. A razão todos sabemos, o descrédito das instituições deste estado democrático a que todos pertencemos, levando-nos a convergir para onde se possa fazer “justiça” aos nossos interesses. Por vezes até parece um retrocesso da sociedade, pois antigamente os julgamentos das injustiças cometidas faziam-se na praça pública, aos olhos do povo.

Intuitivamente desenha-se um “pai mediático” nesta dita sociedade moderna, mergulhada numa profunda crise de valores e de identidade consigo mesmo, que vai lançando os dados dos temas que interessam. Quantos de nós já não se viram a pensar pontualmente em temas que são “batidos” até à exaustão pelos canais de comunicação no momento. Veja-se o caso do aborto, da droga, da corrupção, etc. Após se ter esgotado a temática destes assuntos, cai por simplesmente no esquecimento da memória colectiva. Deixa-se de falar e de agir em torno deste assuntos. O trazer para a ribalta os problemas da sociedade pelos canais de comunicação social não é nocivo, porque de alguma forma desperta a consciência de cada um, o que é realmente nefasto é a dinâmica dos papeis estar trocada.

Indiferentes às mudanças, deixamo-nos levar por este vento lusitano de um inusitado conformismo, com o espirito do média paternalismo e porque as coisas tem a importância que lhe queremos dar, a sua relevância vai subindo de tom. Resta-nos saber quando nos iremos emancipar deste estado e procurar aquilo que realmente interessa a cada um.

Miguelfred  —  2002-05-30 Topo da página
Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Último comentário
Ver todos os comentários Todos os comentários



Palavras ??? Palavras são levadas pelo vento e pelo passar do tempo !!!
General Alvega

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'