Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  Adeus Portugal

É a sina do nosso povo e também a nossa condição como nação. O resultado da nossa selecção é o espelho de Portugal: um país sem ambição, com alguns artistas mas com ninguém competente no leme.
Além disso nivelamo-nos sempre pela mediocridade e nunca, mas nunca, ambicionamos ser como os melhores. Se o empate é suficiente, para quê esforçarmo-nos para ganhar e sermos os melhores?

A verdade é que como pequena e frágil nação que somos, os últimos anos têm sido catastróficos.

Vejamos uma pequena comparação: governo socialista perfeitamente incompetente e ruinoso para o país, Oliveira perfeitamente incompetente e desastroso para a selecção. Selecção com estrondoso sucesso no início, potencial para vencer na continuidade. Portugal com relativo sucesso no início (entrada da CE, entenda-se) e algum potencial para vencer com a integração. Nada disso se concretizou.

Infelizmente Oliveira não teve a ombriedade de Guterres e teima em não assumir as culpas que teve neste desaire. Tal como na política, o futebol está repleto de oportunistas.

Atrevo-me a retirar um curioso paralelismo desta situação: tal como esta foi a última oportunidade para a mais recente geração de ouro do futebol português, temo que seja este o início do fim da nossa identidade como nação. Não devido a mais um desaire do nosso futebol, mas sim pelo continuar do declínio da nossa vontade de vencer como portugueses.

Major Alvega  —  2002-06-15 Topo da página
Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Não existem comentários a este artigo

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'