Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  Gastronomia do nosso contentamento

Não querendo ser sempre acusado de fazer comentários negativistas, vou ter hoje de escrever sobre algo que me deixou alguma esperança no futuro de Alvega. Estou a falar, é claro, da Feira da Gastronomia.

Foi bom ver a nossa terra animada de novo. Foi bom ver a praça repleta de pessoas unidas a celebrar o que temos de bom. E não falo apenas da gastronomia. Falo também do convívio, da união que todos os alveguenses demonstraram ao marcarem presença, da vontade das associações e colectividades de participar num evento importante e que esteve ausente durante cerca de 4 anos devido à inépcia e falta de vontade política.

Se críticas há a fazer, poderemos apontar a falta de divulgação, ou a menor dimensão do evento em relação a edições anteriores. No entanto são críticas menores, se tivermos em conta que se recomeçou do zero e também ao curto espaço de tempo disponível para a preparação de um certame destas dimensões. Quanto à divulgação, se pecou por ser escassa, provou também a adesão da população da freguesia, que manteve o recinto sempre repleto e animado.

O “professor Filipe”, ele que foi o grande impulsionador das primeiras edições da feira, também presente na festa de encerramento, mostrava-se animado e confiante, por achar que Alvega estava de novo a “mexer”. Eu, não sendo tão optimista, apenas posso dizer que espero que sim. Pelo menos existe sangue novo com vontade de trabalhar.

Para já devemos congratular a organização, as associações e, principalmente, a população alveguense que mostrou que, quando é preciso, sabe dizer “presente”.

Majoralvega  —  2002-07-08 Topo da página
Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Não existem comentários a este artigo

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'