Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  O terrorismo é uma forma de romantismo

Há alguns anos alguém me dizia que o “Terrorismo era uma forma de romantismo, pensar que com uma bomba se podia mudar o mundo...”. Na altura gostei deste cliché e nunca pensei que os acontecimentos que se seguiram ao “11/9” vinham contradizer tal afirmação.

Desde o “11/9” que o mundo não ficou o mesmo! “Bin Laden” ficou na história não pela sua visão romântica, mas pela “bomba” que mudou o mundo para sempre.

A economia mundial caiu, a crise instalou-se. Viajar de avião deixou de ser sinónimo de viajar rápido e seguro. A insegurança e o medo instalou-se no mundo e deu carta branca aos “policias do mundo” para fazer justiça por sua iniciativa. Aqueles que segundo se recordam não adeririam recentemente à criação do TPI. Das vezes que estou no zapping e passo pela CNN, não há vez que eu não ouça “11/9” ou “Bin Laden” ou “Al-quaeda”.

Os recentes “crashs” na corporate america, que também se pode entender como uma forma de terrorismo, continuam a propagar ondas de choque pelo mundo inteiro. Ou seja cada vez que algo cai na América continua a abanar o resto do mundo.

O terrorismo ou a ”guerra sem rosto” alterou de facto as nossas vidas e passou a ser uma constante do nosso quotidiano, deixando-nos a todos, a uns mais que outros, num receio irracional de algo de “ruim” esteja para acontecer. Talvez a afirmação tenha de ser alterada para “o romantismo é mesmo uma forma de terrorismo”.

Miguelfred  —  2002-07-22 Topo da página
Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Não existem comentários a este artigo

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'