Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  Uma paixão chamada Alvega

Foi com imenso agrado que li no "alvega.info" que a equipa vai proceder a alterações no site, e proceder a melhoramentos. Tal facto é revelador que o projecto está bem vivo e tomou uma dinâmica que todos nós que, por uma razão ou por outra, temos alguma ligação com Alvega, as suas gentes, a paisagem, o rio Tejo, queremos imparável.

Tenho de dar público testemunho que nunca vi um "site" tão belo no seu grafismo como o "alvega.info". As cores do Tejo (o qual tem um colorido peculiar quando beija Alvega), as cegonhas, a Igreja, o "castelo" de Alvega, a Senhora da Guia, tudo isso são imagens em movimento que acompanham a leitura e mitigam a saudade daqueles que, como eu, residindo no exílio da grande cidade, gostam de rever a mística da terra.

No rosto do "site", a imagem do velho barco, cansado de tantas travessias no Tejo, repousando na areia, é verdadeiramente uma marca de forte poesia, de um profundo bucolismo que faz a ponte, a quem inicia a leitura da página, entre um mundo hostil, agreste, como é aquele da grande
urbe, para um outro, que mergulha na verdade da terra, mais consentâneo com o respeito que devemos a nós próprios e aos outros. Um universo, pequenino, mas porventura detentor das nossas mais profundas recônditas e queridas memórias.

A equipa que teve esta ideia peregrina deve ser, na verdade, composta por pessoas maravilhosas. Fica-se assim mais reconfortado, pois da mesma e do projecto em si ressalta um forte traço humanista, de intenso interesse para com a comunidade, para com as pessoas, não em abstracto, mas sim em concreto. É este cunho pessoal, esta incidência que é sempre mais difícil de atingir. Porventura aqui está a conseguir-se esse desiderato.

Delfim Lourenço Mendes  —  2002-12-03 Topo da página
Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Último comentário
Ver todos os comentários Todos os comentários



Subscrevo !!!
General Alvega

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'