Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  O desmando do senhor Presidente da Junta

Bem, está visto. Não há obras para ninguém na praça de Alvega. Em brilhante e inteligente afirmação, o Presidente da Junta (já notaram que temos um?...), disse ao Jornal “O Mirante”, que “em Alvega mandam os alveguenses”. Uau! O homem afinal fala! Se bem que logo para dizer um disparate…

E disparate porque confunde mando com desmando. Segundo um simples dicionário, “mando” é o “acto ou poder de mandar; autoridade; ordem; decreto…”. Como vemos esta palavra não se poderá utilizar em relação ao nosso Presidente. Desmando, e recorrendo ao mesmo dicionário, significa “acto ou efeito de desmandar; infracção de ordens; desobediência; desregramento; tropelia; excesso”. Aqui sim, aqui podemos encontrar alguns significados para caracterizar o senhor Presidente.

Se não podemos acusar o senhor Presidente de “desmandar”, porque nada mandou, nem de infracção de ordens, desobediência ou desregramento, pela mesma razão, já a tentativa de falar em nome do povo poderá ser considerada um “excesso”. “Excesso” porque o senhor Presidente não se dignou a ouvir a população que o elegeu, através da tal assembleia extraordinária de que se falou, ou de qualquer outro meio. E “tropelia”, porque ao fim de tanto tempo sem qualquer acção, reacção ou sinal de vida, o senhor Presidente dá sinal de si logo para ir contra os interesses da freguesia, batendo o pé como um puto traquina que faz birra. E o motivo da birra ainda por cima é misterioso, porque não lhe conhecemos qualquer ideia ou alternativa em relação ao projecto apresentado pela câmara.

Mas de qualquer maneira é sempre agradável ouvir notícias do nosso Presidente, saber que existe e que defende… bem… digamos… qualquer coisa.

majoralvega  —  2005-02-18 Topo da página
 

Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Último comentário
Ver todos os comentários Todos os comentários



Falas, falas...... mas não dizes nada! Já tiveste várias oportunidades de te candidatares! Porque não o fazes? Criticar é mto fácil. Se o homem faz é pq faz, se ñ faz é pq ñ faz, se fala é pq fala..... Já agora, podias ser um pouco democrata e deixar que todos vejam este e outros comentários..... Ou será que gostas de criticar e ao contrário já tá de gesso? Mimos!!!!...........
xico nunes

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'