Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  O empurrão necessário

Para mim, Alvega é um local de lembranças... Onde passava as minhas férias de verão, onde encontrava os meus "amigos das férias" e brincava mesmo depois do sol se pôr, com a tranquilidade de antigamente! Mas os tempos mudaram, os amigos casaram, os seus filhos já não brincam na ribeira nem andam aos pêssegos ou às uvas como nós, já não fogem canal abaixo quando eram apanhados, nem descansam debaixo de uma oliveira, rindo às gargalhadas pelo feito tão arriscado! Agora divertem-se em casa, é a televisão, a Playstation, o computador, enfim... tudo mudou!

Ora se tudo muda, porque é que, de ano para ano, Alvega não? A Praça principal ali está, impávida e serena a assistir à palavra desenvolvimento apenas pela televisão... Tudo está igual! Será o tão falado coreto assim tão importante? Será ele que vai marcar a diferença numa terra que precisa urgentemente de uma volta antes que a mandem a ela "dar uma volta" no mapa? Não me parece... Há com certeza coisas mais importantes para os filhos da terra pensarem e actuarem! Ou será por estar aquele "mono" no centro da Praça, que Alvega não tem uma festa digna desse nome, por exemplo? Uma festa como nas outras terras circundantes, com músicos mais ou menos conhecidos mas que trazem alegria às gentes de lá e aos que por ali passam.

Chamar gente a Alvega não seria má ideia, nem que fosse pelo divertimento, dada a crise!! Eu que sou de Lisboa, neste momento pouco posso fazer para isso... Alvega é uma terra envelhecida, com poucos recursos e poucos pontos de interesse, mas no país do desenrasca e da criatividade, não acredito que nada se possa fazer! Pensem nisto, que nós, os que estamos longe, teremos todo o gosto em dar voz aos vossos feitos!

Filipa Catarrinho  —  2005-10-24 Topo da página
 

Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Não existem comentários a este artigo

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'