Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  Um número especial

A verdade é que não contámos exactamente desde o início e o contador esteve inúmeras vezes “avariado”, pelo que o número é muito maior. Mas isso não importa. O alvega.info nunca se tratou de indulto pessoal, mas sim de levar Alvega ao mundo e informar os alveguenses distantes das coisas da terra. Pelo meio tentámos denunciar injustiças e fazer algo de bom pelas pessoas mais desprotegidas, sem alinhamentos políticos ou a meta de algum cargo importante. Custou, e custa, dinheiro e chatices, mas deu-nos gozo, muito gozo…

Hoje em dia as coisas estão mais calmas, a equipa é reduzida, como reduzido é o nosso tempo para as coisas da terra. Infelizmente a participação no “fazer” nunca foi nem de perto como o “consultar” e como tal muita coisa nos passa ao lado devido á distância física. Mas não vamos desistir.

Alvega é hoje uma sombra do passado e é triste visita-la ao fim-de-semana e não encontrar ninguém. Os cafés, tão vazios como as ruas, parecem lembrar que as pessoas desistiram da terra tal como o progresso há muito o fez. Há menos gente, menos alegria e menos tempo para lá voltar.

Mas hoje é um dia feliz, o número é gordo e a vontade de fazer melhor continua viva. Obrigado por gostarem da nossa terra tanto como nós. E, já agora, que venham mais cem mil!…

João Mourato  —  2006-10-11 Topo da página
O sr. Filipe fez parte da primeira página do alvega.info

Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Último comentário
Ver todos os comentários Todos os comentários


Muitos parabéns
O Sr.Filipe já faz parte da " mobilia " de Alvega !!!
Zé anzol

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'