Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Postas&Pescada
  O delirante mundo do nosso pequeno Cardeal Cerejeira

O alvega.info foi um projecto inovador na região e despertou consciências para a existência das novas tecnologias, para além de dar notícias e mostrar um pouco de Alvega ao mundo. Já lá vão quatro anos e quase cem mil visitantes, numa freguesia habitada hoje em dia por cerca de milhar e meio de almas.

Este sucesso e o impacto que teve em determinadas alturas, sendo a questão dos médicos em Alvega a mais significativa, foi o que bastou para outros projectos surgirem na forma de blogs e páginas pessoais. O mais conhecido é o blog de Nuno Carola, hoje em dia presidente da Casa do Povo de Alvega, e como tal personagem com alguma responsabilidade na comunidade.

O jovem Nuno Carola fez parte da direcção da Banda Filarmónica Alveguense, juntamente com o actual Presidente da Junta, e é agora o presidente da Casa do Povo de Alvega depois de alguns anos como número dois de António Leitão. É também conhecido pelo seu peculiar gosto por longos e boçais discursos, sempre que dispõe de um microfone e uma incauta assistência.

Ora o mais surpreendente é que, após ter sido o braço direito de António Moutinho na Banda Filarmónica, este se ter tornado o alvo preferencial da ira do jovem Carola, seguido imediatamente pelo segundo alvo a abater, o candidato da CDU á Junta de Freguesia de Alvega que, com um acordo pós-eleitoral, viabiliza a acção do recém-eleito elenco dado o mandato que obteve.

Temos de recordar que António Moutinho venceu as eleições por sete votos de diferença em relação a António Leitão, ex-presidente da Casa do Povo e ídolo de Nuno Carola, apontado por muitos como um vencedor antecipado. Ora o que aconteceu foi uma pequena surpresa e o vencedor foi outro que não o desejado pelo jovem Carola e, como tal, isso desagradou-o… e muito, aparentemente levando-o a suster a respiração por tempo indeterminado ficando completamente azul e quase entrando em combustão espontânea. Consta mesmo que não tomou banho durante vários meses e prometeu ir em penitência a Fátima, via Cuba, se António Moutinho fosse raptado por extra-terrestres ou sofresse uma morte violenta. A verdade é que Moutinho não foi raptado e o jovem eventualmente lá tomou banho e não explodiu em chamas, resolvendo entretanto criar um blog onde dá azo a todas as suas frustrações políticas, onde brada e lamenta que ninguém goste dele, e se rebola de fálica e fremente satisfação com os seus virtuais feitos associativos.

Com jactantes termos como “pornografia política”, “escumalha”, “lixo social”, “mixordeiros”, “mentirosos”, “falsos”, “fachadistas”, “incapazes”, “execráveis” e “merda ambulante”, quase tudo na mesma frase, o jovem Carola mima tudo e todos aqueles com quais não concorda e mostra que não vive no planeta Terra ao falar de “fascismo” em Alvega.

Ora não podemos esquecer que o jovem democrata Nuno Carola é o mesmo que sobe ao palco, pega no microfone e exige aos pais “que domestiquem os seus filhos”, tudo porque as crianças brincavam enquanto se cantava o seu tão querido fado. Diríamos que a noção de democracia do nosso pequeno Cardeal Cerejeira está um pouco distorcida ao exigir uma nova Mocidade Portuguesa respeitadora dessa instituição tão lusa como é o fado. O que se seguirá? Permitir apenas a entrada de cristãos baptizados na “sua” praia fluvial?

O jovem apreciador de frango de aviário assado na brasa à beira da estrada, também conhecido por frango ”à lá CO2”, parece esquecer que o actual elenco da Junta de Freguesia de Alvega será democraticamente julgado nas urnas nas próximas eleições. Já o mesmo não se poderá dizer da sua acção á frente da Casa do Povo de Alvega, cujas eleições sempre se pautaram por ser, digamos, “pouco divulgadas” sendo esta uma instituição privilegiada pelos fundos da Câmara Municipal e como tal financiada pelos nossos impostos. Como diria o meu já falecido avô: “Com as calças de meu pai também eu era homem” e o jovem Carola terá mais a agradecer à Câmara que ao seu próprio trabalho e talento á frente da instituição.

Sendo assim, resta-me apenas recomendar ao jovem Carola um pouco mais de contenção nas palavras e mais confiança na nossa democracia, embora certamente esta seja “demasiado democrática” para o seu gosto, e recomendar-lhe-ia também que arranje uma vida para si próprio e talvez até mesmo namorada ou namorado. Verá que a vida lhe correrá bastante melhor e terá uma forma saudável de descarregar tanta ira e frustração interiores.

majoralvega  —  2006-08-20 Topo da página
O verdadeiro Cardeal Cerejeira e o Presidente do Conselho, uma dupla certamente ainda hoje admirada pelo nosso jovem Carola

Todos os artigos de Postas&Pescada
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

A seccão Postas&Pescada é um espaço aberto á participação de todos e não representa necessariamente a opinião dos autores do alvega.info, sendo a responsabilidade dos textos aqui publicados unicamente dos respectivos autores.

Se quiser participar e partilhar a sua opinião com os leitores do alvega.info, poderá enviar os seus textos para o endereço de e-mail: postas@alvega.info.

Os autores do alvega.info reservam-se o direito de não publicar na íntegra os textos enviados.

 Comentar artigo  

Último comentário
Ver todos os comentários Todos os comentários


Quem diz a Verdade ñ merece castigo!
Faço minhas as palvras do comentário do senhor António Gouveia,pois dou os parabéns a quem finalmente meteu no lugar,ainda que por palavras,esse homem(se é que lhe podemos chamar assim)que se julga rei e senhor de uma aldeia que é de todos nós.Sou filha da terra com muito orgulho,mas infelizmente não estou por aí tantas vezes quantas as que gostaria, e a verdade é que perco a vontade de aí ir pois sempre que há algo para divertimento de todos,vem esta alma e estraga tudo o que há.Para mim ele quer esconder a terra dos olhos de todos e não promovê-la.
Inês Rodrigues

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'