Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Notícias
  Valnor pretende duplicar até 2010 os 900 ecopontos actuais na região

A Valnor quer atingir, no próximo ano, os 75 quilos de material reciclado por habitante/ano

A Valnor, empresa responsável pela reciclagem dos resíduos no Norte Alentejano, já distribuiu 900 ecopontos pela região, mas até 2010 pretende que esse total seja duplicado, atingindo a taxa de um por cada cem habitantes.

O anúncio foi hoje feito pelo administrador-delegado da Valnor, Pinto Rodrigues, no âmbito de uma campanha de sensibilização para a separação dos resíduos que está a decorrer, até final do mês, em Ponte de Sor.

Pinto Rodrigues defendeu a importância de prosseguirem as campanhas de sensibilização dirigidas às populações do Norte Alentejano e a colocação de mais ecopontos na região, para promover a separação e reciclagem dos resíduos.

"Estamos e vamos continuar a desenvolver campanhas junto das populações e das escolas porque pensamos que são essenciais para sensibilizar os habitantes do distrito de Portalegre para a separação dos lixos".

A Valnor quer atingir, no próximo ano, os 75 quilos de material reciclado por habitante/ano, contra os 50 quilos per capita registados em 2005.

"Num distrito que, em 2002, não tinha recolha selectiva, os 50 quilos anuais de material reciclado por habitante são extremamente importantes e traduzem um valor que está no topo do `ranking´ nacional. Só que, para cumprirmos as normas europeias, ainda temos que fazer muito mais".

Por isso, a Valnor pretende atingir, em 2010, os cem quilos/ano por habitante.

"Cada habitante no distrito de Portalegre produz, por ano, cerca de 500 quilos de lixo, por isso, não estamos a pedir muito e pretendemos que 20 por cento desse lixo seja reciclado".

A Valnor é responsável pelo tratamento de resíduos sólidos urbanos nos 15 concelhos do Norte Alentejano e também nos municípios de Abrantes, Mação, Sardoal e Vila de Rei.

Lusa  —  2006-07-20 Topo da página
A Valnor é responsável pelo tratamento de resíduos sólidos urbanos nos 15 concelhos do Norte Alentejano e também nos municípios de Abrantes, Mação, Sardoal e Vila de Rei

Todos os artigos de Notícias
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'