Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Notícias
  Plano distrital de cheias activado em Santarém

A melhoria do tempo ao início da tarde deverá diminuir o risco existente

O plano distrital de cheias de Santarém foi activado esta manhã depois de uma das barragens do rio Tejo ter atingido a sua capacidade máxima devido ao mau tempo da madrugada, disse fonte do Governo Civil.

A barragem da Barcana começou a descarregar cerca das 07:30 para o rio Tejo, mas o caudal a jusante tem, para já, capacidade para receber aquele volume de água sem causar prejuízos às populações, disse Luís Ferreira, do gabinete do Governo Civil de Santarém.

No entanto, a barragem da Matrena, no rio Nabão atingiu também já o seu limite e deverá começar a despejar água a partir das 09:00 causando um aumento de caudal do Tejo na zona de Almorol.

"Apesar destes problemas, está tudo controlado, porque o Tejo tem capacidade para estas descargas", acrescentou Luís Ferreira, salientando que a melhoria do tempo ao início da tarde deverá diminuir o risco existente.

Além deste problema, o mau tempo que se fez sentir nas últimas horas provocou uma explosão de um veículo numa garagem em Fátima e várias inundações em caves e ruas.

"São problemas normais que estão a ser resolvidos", explicou Luís Ferreira, sublinhando que todas as corporações de bombeiros estão mobilizadas e de prevenção.

"Temos o dispositivo a actuar e a resolver essas situações", acrescentou, referindo-se também a várias quedas de árvores e limpezas de pavimento.

Lusa  —  2006-10-25 Topo da página
Chuvas intensas em Portugal Continental, durante a madrugada de quarta-feira, provocaram fortes inundações, em especial na região centro. Instituto de Meteorologia revelou que a quantidade de chuva já excedeu a média mensal para Outubro, excepto em Faro.

Todos os artigos de Notícias
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'