Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Notícias
  Câmara de Abrantes reduz preço da água para famílias carenciadas

Medida abrange famílias com rendimento por pessoa inferior a metade do salário mínimo nacional

A Câmara de Abrantes vai reduzir em 50 por cento o custo de água para as famílias mais carenciadas do concelho, nomeadamente as que têm um rendimento por pessoa inferior a metade do salário mínimo nacional.

"Pretende-se, com esta alteração ao Regulamento de Abastecimento de Água, alargar a componente social no abastecimento de água, enquanto serviço essencial, para as famílias com menores rendimentos", justifica a autarquia em comunicado.

Esta proposta será apresentada à Assembleia Municipal que deverá confirmar a medida aprovada agora pelo Executivo Municipal.

O actual Regulamento de Abastecimento de Água do concelho previa somente este tipo de reduções para pensionistas, mas a autarquia decidiu alargar a bonificação aos agregados mais pobres desde que o consumidor titular resida no município e que o consumo se destine "exclusivamente a usos domésticos".

Além do consumo, os custos de "execução de extensões e de ramais de ligação" poderão ser igualmente "objecto da bonificação", refere ainda o documento.

Lusa  —  2006-12-06 Topo da página
Além do consumo, os custos de "execução de extensões e de ramais de ligação" poderão ser igualmente "objecto da bonificação"

Todos os artigos de Notícias
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'