Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
   Curiosidades
  Quinta do Alamal

Inaugurado no dia 23 de Julho de 2001, o Centro Integrado de Lazer do Alamal nasceu de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Gavião e o INATEL.
Situado na Quinta do Alamal, lugar privilegiado pela sua beleza paisagística, banhado pelas águas do Rio Tejo, o edifício foi reconstruído respeitando a sua estrutura arquitectónica, datada do Séc. XIX.
Dotado de 21 quartos duplos com casa de banho privativo ( um deles devidamente preparado para pessoas portadoras de deficiência ), aquecimento central, telefone e TV, os nossos hospedes podem, assim, usufruir de uma magnífica vista para o Castelo de Belver e para a Praia Fluvial.
Além do edifício central, os quartos encontram-se distribuídos por um outro complexo, construído de raiz, e por outro edifício independente, também ele recuperado, denominado Casa Popular.

Casa Popular
Equipada com três quartos duplos e uma ampla sala de estar, tem como vantagem uma maior privacidade e aconchego. Ideal para ser frequentada por grupos de amigos e/ou famílias.

A Quinta do Alamal esconde outros atractivos que convidam ao passeio e ao relaxamento, fazendo-nos remontar a alguns séculos atrás, como sejam: a vasta vegetação que a rodeia, a ponte de troncos que a atravessa, a antiga Fonte do Lagarto e uma cascata que, em seu devido tempo, cai pelas rochas formando uma pequena lagoa.

Desporto Aventura

O Centro Integrado de Lazer do Alamal desenvolve também a prática de um conjunto de actividades de Desporto Aventura, ao mesmo tempo que proporciona verdadeiros momentos de descoberta e observação da natureza.
Pode assim praticar: canoagem, tiro com arco, slide rappel, percursos em bicicleta de montanha e pedestres, orientação e paintball.
Deslumbre-se ainda com um passeio de barco pelas águas do Rio Tejo.
A realização destas actividades com acompanhamento técnico está sujeita a marcação prévia, podendo também optar pelo respectivo aluguer de material e equipamento.
A sua descoberta pode, desde logo, iniciar com uma deslumbrante viagem de comboio até Belver (região igualmente difundida pelos seus paladares gastronómicos e artesanato), proveniente da linha da Beira Baixa, ao longo do Rio Tejo!!

Mais informações em site do Inatel.

 —  0000-00-00 Topo da página
Todos os artigos de Curiosidades
Imprimir artigo
Recomendar artigo

 

 
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Dossiers da Região 
Curiosidades 
Meteorologia 

O TEMPO
Estado do tempo na região de Alvega
20°
Muito nublado
 

© 2002, 2017 - alvega.info

O projecto alvega.info

Access denied for user 'abrantes'@'%' to database 'alvega'