Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
    Dossiers

Projecto de Requalificação da Praça aprovado por unanimidade

O Projecto de Requalificação da Praça da República em Alvega foi a discussão em sessão ordinária da assembleia de freguesia decorrida no passado dia 15 de Abril, daí tendo resultado a sua aprovação por unanimidade.

Depois do grande alvoroço gerado em torno desta questão, com a afixação de editais e de cartas à população em vários cafés de freguesia, apelando à população com a destacável frase “entendemos que em Alvega ainda mandam os alveguenses”, desta vez os responsáveis decidiram-se pelos mínimos a que são obrigados - a afixação do novo edital com a calendarização desta discussão nos locais habituais… um painel na Junta de Freguesia e um em cada localidade.

Ao contrário do que também tinha sido avançado na carta pública da Junta de Freguesia, relativamente à realização de uma sessão extraordinária para discussão desta matéria de interesse de todos, com a presença dos responsáveis camarários pelo projecto, a discussão acabou por decorrer numa sessão ordinária, misturada com a discussão e aprovação do Relatório de Contas de 2004 e com a Aprovação do Protocolo de Construção de Valetas na freguesia; presença dos responsáveis camarários pelo projecto, ao que sabemos, não houve.

Escusado será dizer que, dada a pouca predilecção da população para a consulta dos placares informativos, aliada ao facto de este item estar discretamente agregado a uns quantos outros assuntos indiferentes ao comum dos alveguenses, ninguém parece ter dado pela marcação desta discussão.

Estranhamente, durante o período legal em que os editais estiveram afixados, e havendo o normal convívio entre os poucos alveguenses que evidentemente sabiam deste facto e os restantes, também este facto não soou nem correu de boca em boca, não foi passada palavra, não foi tema de conversa.

Resultado: Estiveram presentes nesta sessão cerca de 15 pessoas, membros da Junta/ Assembleia de Freguesia incluídos.

Várias pessoas mostraram já o seu desagrado pelo diferente tratamento dado ao dois editais e pela discrição com que esta segunda reunião decorreu e foi "divulgada", manifestando também a sua frustração por não terem podido participar e dar a sua opinião numa matéria que era do seu evidente interesse.

Foi solicitada no dia 26 de Abril (há 3 meses) cópia da acta desta sessão à assembleia de freguesia, para poder divulgar-se a TODOS os pormenores do momento em que TÃO POUCOS estiveram presentes, mas não tivemos até ao momento qualquer resposta, à semelhança do aconteceu com outros contactos formalmente dirigidos aos nossos representantes na freguesia.

Fátima Castanho Topo da página


>


Se os primeiros editais foram ostensivamente colocados em diversos cafés, estes ficaram-se pela discrição e indiferença dos habituais placares informativos. A remodelação da praça foi "embrulhada" num lote de assuntos burocráticos


>


 
Outros dossiers
Imprimir artigo
Enviar a um amigo
 
Contactos úteis  
Imagens da região  
Roteiro turístico 
Curiosidades 
Meteorologia 
 

© 2002, - alvega.info

O projecto alvega.info

visitas desde Julho 2002

powered by projectografico.comprojectografico.com
Topo da página