Índice
 Caracterização
História
Postas&Pescada
Gastronomia
Cantinho do leitor
 Notícias

 Subscreva a newsletter 
 Acesso ao alvegamail 
 info@alvega.info  
   
     
    Roteiro turístico
 
 

Venha conhecer a nossa região

Plantada à beira-rio, a freguesia de Alvega, como toda a região, está desde sempre ligada ao Tejo. Desde Constância, passando pelo Castelo de Almorol, a cidade florida de Abrantes e terminando no Castelo de Belver esta é uma região que merece ser descoberta. Tanto pela sua história, como pela paisagem ou, simplesmente, pela sua gastronomia.

Em baixo deixamos alguns motivos de interesse para visitar nas suas férias ou
num fim-de-semana prolongado.

Constância      
Terra onde Luis de Camões se inspirou para alguns dos seus poemas, observando o rio Tejo e as suas musas, merece ser visitada pela beleza do centro da cidade em si e pela sua localização entre o rio Tejo e Zêzere.

Não deixe de visitar o Castelo de Almorol, mesmo no meio do rio Tejo.

Abrantes     
Com uma longa história que remonta a D. Afonso Henriques, merece ser visitada pelo seu castelo e pelas suas igrejas matrizes. Hoje em dia é mais conhecida pelas suas ruas e casas floridas. Não esquecer a típica palha de Abrantes, o doce tradicional da cidade.

Alvega     
Alvega é a nossa freguesia. Embora hoje não seja um local relevante em termos históricos ou turísticos, a sua história remonta ao período romano, do qual existem diversos vestígios.

Hoje em dia Alvega vale pela sua ligação ao Tejo e pela estação de canoagem da Câmara de Abrantes aqui presente. Não deixe de visitar o Solar de Alvega.

Ortiga     
Embora existam alguns vestígios da presença romana em Ortiga, incluímo-la nesta lista pelo Restaurante Kabra's, onde se poderá degustar o melhor peixe do rio da região. A não perder.

Quinta do Alamal     
Com uma fantástica vista para a Albufeira da Barragem de Belver e para o Castelo da mesma localidade, este é um local a visitar no final da tarde ou para pernoitar caso assim o deseje. Se é sócio do INATEL aplicam-se os descontos habituais.

Albufeira do Castelo de Bode     
Se é amante dos desportos náuticos, então não pode deixar de visitar esta que é a maior albufeira do país. O Parque Náutico de Aldeia do Mato é uma estrutura de apoio que deve visitar se deseja mais que observar as belas margem do rio Zêzere.

Mapa de Abrantes, Mação e Constância   
Constância Alvega Quinta do Alamal Ortiga Abrantes Albufeira de Castelo de Bode Topo da Página

 

 

Imagens de Alvega 
Dossiers da Região 
Meteorologia 
 

© 2002, - alvega.info

O projecto alvega.info

visitas desde Julho 2002

powered by projectografico.comprojectografico.com
Topo da página